28 de agosto de 2012

Zumbis e cemitérios

Um dos cenários mais comuns quando falamos em zumbis é o cemitério. Quem não se lembra da cena clássica dos zumbis saindo de baixo da terra e agarrando o pé da pessoa mais próxima. E em Resident Evil não é exceção.


Tem a cena no CODE: Veronica:


Pra quem curte os filmes tem a cena do Apocalipse (que particularmente não gosto):


E tem direito a citação no Degeneração (aos 2 min do vídeo)


Já deu pra ver que cemitério é o que não falta em RE. Fora esses três exemplos existem vários outros. Parece lógico que tenham zumbis em cemitérios, porque é o lugar com maior concentração de mortos, e portanto, o lugar onde eles podem ressuscitar. Mas vamos pensar: para conseguir chegar na superfície, os zumbis tem que quebrar o caixão e cavar até conseguir avistar o pé ou a mão de algum infeliz que esteja vivo. Se não impossível, muito complicado e demorado.  É muito mais fácil que os hospitais sejam mais perigosos.

Estendendo o raciocínio, cemitérios possuem muros altos, portões grandes, mortos que estão lá há muito tempo pra poderem se levantar e uma fama muito ruim (na cabeça de 99% das pessoas, o cemitério é onde mais tem zumbis). Por isso inclua cemitérios na lista de "lugares onde me esconder em caso de T-virus".

E se for T-virus mesmo, não se esqueça que não vai ter refúgio a longo prazo, só BSAA ou explosões. (na verdade as chances de você virar zumbi em um surto são esmagadoras. )

Próximo texto será sobre biossegurança. Até lá.

Fonte: http://www.zumbihunter.com.br/2011/10/o-lugar-mais-seguro-em-uma-cidade.html

Comentários:

Postar um comentário