12 de dezembro de 2011

Se Prepare para Resident Evil Revelations

O que você precisa saber antes de jogar o próximo jogo de horror da Capcom para o portátil.

Via IGN
Por Jonathan Drake
Tradução: Sâmela Bolzan


 Todo gamer já ouviu falar de Resident Evil, tendo jogado algum jogo da série ou não. A franquia vem assustando a porcaria que vive fora de nós pelos últimos quinze anos, e não demonstra querer desistir.

Tendo você sobrevivido a sua parte justa de apocalipses zumbis ou nunca tendo conseguido dar um tiro em um crânio em decomposição, não importa. Abaixo, os novatos irão encontrar 101 maneiras de chegar lá, e veteranos vão descobrir como o jogo se encaixa na abrangente saga de Resident Evil. Continue lendo... se for capaz.


Os personagens


Em Revelations, você alterna entre o entrelaçamento das linhas de história de Chris Redfield e Jill Valentine, os protagonistas do primeiro jogo da série e são sem dúvida os dois mais importantes heróis em toda a história de Resident Evil.
Ambos tem estado em numerosas missões relacionadas com zumbis que abrangem uma longa e bastante confusa história.
Levaria páginas e páginas para resumir todas as suas horríveis experiências, e provavelmente confundiria o novatos de RE mais do que tudo. Então nós vamos dar um plano de fundo básico para esse dois essenciais personagens e um resumo dos acontecimentos importantes do primeiro jogo (que, sem surpresa, configura toda a série, incluindo este jogo), Umbrella e a formação da BSAA. Vamos começar com Jill.



Jill Valentine




Nos início da série, Jill Valentine era um membro do Serviço de Táticas Especiais e Resgate (também conhecido como S.T.A.R.S.), uma unidade de forças especial do Departamento de Polícia de Raccoon City. De algum jeito, Jill acabou presa em um surto de zumbis em uma remota mansão nas montanhas Arklay nos arredores e Raccoon City. Lá, Jill descobriu um laboratório escondido, uma base secreta da malvada internacional corporação farmacêutica, Umbrella. Junto com seu parceiro, Chris Redfield (vamos chegar nele daqui a pouco), e outros poucos membros sobreviventes dos S.T.A.R.S., eles escaparam da mansão depois de expor seu líder, Albert Wesker, como um agente duplo que trabalhava para a Umbrella.
Umbrella e seus empregados moralmente ambíguos causaram inúmeros crimes contra a humanidade em seus esforços para se apossarem do poder mortal dos vírus. No processo, a companhia acabou com incontáveis vidas, e foi responsável pela criação do T-Virus que causou os terriveis eventos em Raccoon City. De uma forma ou outra, Umbrella tem participado da maioria dos eventos do universo de RE. Mal sabia Jill da gravidade do que ela e seu parceiro participaram todos aqueles anos atrás.


Chris Redfield




Assim como Jill, Chris também já foium membro dos S.T.A.R.S. e tem desempenhado um papel importante no descobrimento do mistério e acobertamento da corporação Umbrella.
Como tal, Chris tem se deparado com as monstruosidades da Umbrella mais vezes do que você possa contar. Junto com Jill, e através de muita luta e sacrifício, Chris colocou fim na Umbrella... pelo menos por enquanto. Ele é conhecido por ser leal e corajoso, disposto a ir a qualquer distância para salvar vidas inocentes e ajudar um amigo (ou parceiro) que precise.
Com a prganização maléfica em ruínas, Chris e Jill, com a ajuda de outros novo, formaram a BSAA (Aliança de Avaliação e Segurança em Bioterrorismo), uma organização aliada com os Estados Unidos com o propósito de combater a crescente ameaça das armas biológicas (lê-se: monstros drogados). Não é muito depois disso que os eventos de Resident Evil Revelations acontecem.

O Enrendo

Revelations acontece entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Logo após a formação da BSAA, o grupo bioterrorista Il Veltro desafia a organização, ameaçando infectar um quinto dos oceanos do mundo com virus o T-Abyss, um hibrido originado do T-virus que causou o surto inicial de zumbis em Raccoon City. Para conter a ameaça, a BSAA manda Chris e sua parceira, Jessica Sherawat, para investigar Il Veltro.





Durante sua missão o QG perde contao com Chris e Jessica, suas últimas coordenadas conehcidas veem de um cruzeiro de luxo chamado Queen Zenobia. Preocupada com o estado de Chris, sua parceira original e confiavel amiga Jill Valentine se junta com o camarada da BSAA Parker Luciani e ruma para o abandonado cruzeiro para identificar seu paradeiro.






Ao contrário dos velhos esquemas da umbrella, até agora não parece que Il Veltro está interessada em transformar a população mundial em zumbis (montros, sim, mas não zumbis). Durante nossa joagtina nas primeiras seis horas ou mais de jogo, nós não fugimos de nenhum zumbi tradicional. Em vez disso nós vimos vários Hunters (monstro criados pela exposição de embriões humanos ao T-virus) e alguns novos tipos de inimigos - como os aterrorizantes Ooze.
Quem sabe quais segredos Revations (que é bem longo para uma aventura em um portátil) nos reserva. Jill escontrará Chris? Quais horrores estão escondidos abordo do navio e nas outros localidades do jogo? Você só terá que jogar para descobrir.
O Jogo
O Resident Evil original é creditado por popularizar o gênero Survival Horror. A série logo se tornou conhecida pela iluminação escura e melancólica estranhos e assustadores ângulos da câmera, mecanismos de tiro difíceis; e decididamente munição escassa. Entretanto, com Resident Evil 4, a série se reinventou - aumentando a ação e refocando na história. O jogo foi alterado só o suficiente para torná-lo excitante e aprimorar a narrativa a nível dos últimos filmes do cinema. Com Resident Evil 5, muitos gamers acharam que o foco na ação estava indo muito longe, para fazer um jogo que simplesmente não era mais assustador.





Tenha certeza, ResidentEvil Revelations traz o foco de volta ao terror, mas traz com os seus refinados controles de jogo e incrível ação pelo que os títulos anteriores ficaram conhecidos. Longos corredores e silencios arrepiantes voltam, interrompidos por sequancias fortes de ação e divertidas cutscenes. Da perspectiva de jogo, é o perfeito equilíbrio, entre o velho e novo.
Isso deve ser tudo que você precisa saber para jogar Resident Evil Revelations. Mas é claro, como mencionado antes, uma condensação da trama de RE - destacando só as coisas que nós achamos necessárias saber para apreciar a última aventura de Chris e Jill. Se você realmente quer tudo o que há para saber sobre o universo de RE antes de jogar Revelations, ainda há tempo de encontrar os jogos antigos e chegar no ritmo do horror de Resident Evil


Artigo original

Comentários:

Postar um comentário